Highlights do III Encontro Temático CIONET – Inovação e Start-ups

III Encontro

O III Encontro Temático da CIONET que tinha como tema “Inovação e Start-ups” foi realizado no auditório do Cubo e contou com cerca de 98 participantes.

A primeira apresentação foi realizada por Federico Flórez – Chief Information Innovation Officer na Ferrovial (empresa espanhola de infraestrutura) e presidente do Conselho Assessor da CIONET Espanha – expondo diversas experiências de inovação dentro de sua companhia, como também estratégias para a escolha das ideias mais inovadoras dos funcionários da Ferrovial e de ideias externas que poderiam ser aplicadas nos novos projetos da empresa.

O palestrante seguinte foi Anderson Thees, diretor da Redpoint eVentures (companhia de investimentos em start-ups), que apresentou boas práticas e estratégias para investimentos em start-ups – tanto ao adquirir uma start-up, como ao utilizar seus serviços e produtos. Alguns cases de sucesso e fracasso foram apresentados, e a mensagem deixada para os CIOs foi a de que em momentos de crise as empresas buscam mais eficiência, o que fomenta a utilização de novas tecnologias e novas alternativas.

Após um tempo de coffee-break para interação e networking, 3 start-ups (Fhinck, GetUpCloud e Looqbox) tiveram um pitch de 10 minutos cada para apresentar seus produtos e soluções. Após o fim do encontro, alguns CIOs fizeram um tour pelo Cubo para conhecerem melhor esse espaço de co-working que algumas start-ups utilizam para a criação de novas ideias e alternativas.

Para a conclusão do encontro houve um painel com representantes do Conselho Assessor da CIONET: Federico Flórez (Ferrovial), Agenor Leão (Natura), Alessandro Leal (Google) e Roberto Portella (Valor Econômico); além da participação especial de Ítalo Flammia (CIO da Porto Seguro), Guilherme Horn (Accenture Digital), e Rodrigo Baer (diretor da Redpoint eVentures) com a moderação do Prof. Dr. Nicolau Reinhard (FIA). No painel os participantes discutiram como usar inovação nos modelos de negócio e na tecnologia das empresas, assim como a relação dessas empresas com modelos disruptores como as start-ups. O Painel foi seguido de um momento de interação de Q&A com a plateia.

 

Confira aqui as fotos do encontro

 

Veja abaixo o vídeo sobre o nosso encontro:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *