Inovação que corre nas veias

Foto Cristiano Hyppolito 1Éo caso da Dotz que será contado no próximo Encontro Cionet, no dia 26

Criada há 17 anos por um brasileiro, no início da internet comercial no país, e hoje uma joint com uma empresa canadense, a Dotz é a maior empresa de fidelidade do setor de varejo do mundo. O segredo para continuar crescendo todo este tempo e enfrentar a concorrência que foi surgindo? Inovação. E quem proporciona isso é uma área batizada de Dotz Labs e polos de tecnologia, um em Recife e outro no Vale do Silício. Outros polos estão para surgir de forma a contemplar ideias internas e externas à empresa. Este será um dos estudos de caso a ser apresentado no Encontro Cionet sobre “Como identificar oportunidades para inovação”, que acontece no próximo dia 26 no auditório da FIA, em São Paulo, das 8:30 às 12:00 horas.

Inovação está no DNA da companhia, destaca o CTO Cristiano Hyppolito. A cada três meses a empresa tem uma prova de um novo produto saindo do forno e a cada seis  algo inovador é colocado no mercado. Com isso, o número de clientes pessoas físicas atinge hoje 23 milhões, que podem contar com benefícios em 500 estabelecimentos comerciais tanto físicos quanto digitais.

Trabalhando com Inteligência artificial, está para entrar no ar um projeto que permite a oferta de produtos de acordo com as características de cada pessoa no conceito one to one. Outra novidade é um aplicativo que utiliza inteligência de dados e georeferenciamento para mapear os cliente e oferecer produtos próximos de onde estão. “Somos uma empresa de big data”, define Hyppolito, “tenho o dado muito detalhado”.

Participam do Encontro também o Google e a Porto Seguro. O auditório da FIA fica na Avenida Nações Unidas, 7221. As inscrições são gratuitas mas as vagas são limitadas. Para Associados Cionet, acessar : www.cionet.com/events/89450/ e Não Associados: eventos_brazil@cionet.com  .

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *