Mullheres  e tecnologia

Foto Lyzbeth

O tema será debatido em evento organizado pela FIA-USP, parceira da Cionet, na próxima segunda-feira, em São Paulo

O número de mulheres na área de TI é bem menor do que o de homens, ainda que hoje no Brasil já se veja  executivas em posições de destaque em algumas empresas de tecnologia e líderes de TI que participam do board  das corporações. E para estimular que esta participação cresça, a FIA – USP, parceira da Cionet, realiza na próxima segunda-feira, dia 23, a partir das 19 horas em sua sede do Alto de  Pinheiros  o evento “Desafios encontrados pelas mulheres na área de big data e de tecnologia”, organizado pela professora Alessandra Montini . coordenadora dos cursos de Big Data da insitituicão.  Segundo ela, as mulheres ainda são discriminadas muito por questões culturais.

A diretora de tecnologia digital do Grupo Bandeirantes de Comunicação e membro do Conselho Consultivo da Cionet, Lyzbeth Cronembold (na foto), será uma das participantes da mesa redonda juntamente com  Alessandra Nogueira, VP de tecnologia da Vivo; Cristiane Benvenuto, médica que atua na área de sistemas de saúde e empreendedorismo e Marina Baitello, médica pela Universidade Federal de São Paulo.

As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas no link https://goo.gl/fn4N6n. A unidade da FIA do Alto de Pinheiros fica na Avenida Nações Unidas, 7221, mezanino.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *