Google comemora resultados com Cloud

Foto Fábio AndreottiPerspectiva para 2018 é de novo grande salto

O Google Cloud, parceiro de negócios da Cionet Brazil, fecha 2017 com grandes conquistas tanto em aumento na base de clientes quanto na ampliação regional de sua atuação, dobrando o número de regiões atendidas em todo o mundo, de oito para 16, entre elas o Brasil. “Agora temos presença em todos os continentes”, destaca o diretor de Google Cloud no país, Fabio Andreotti . E comenta: “foi um ano de muitas coisas novas colocando a nuvem à mão das empresas”. Entre as novidades, ele menciona a cobrança em reais, o que antes podia representar uma barreira de entrada para o cliente.

Outros números que tiveram aumento significativo foram o do time de Cloud no país, que dobrou e deve continuar crescendo, e o de parcerias tanto com integradores quanto com fornecedores como SAP, VMware, Symantec, Intel, Cisco e mais recentemente a SalesForce. E segundo Andreotti, a tendência é que estas continuem crescendo no mesmo ritmo no próximo ano além do aprofundamento das já existentes. “Tecnologia, pessoas e suporte ao cliente são os três pilares nos quais o Google vai continuar investindo”, diz ele. E espaço para expansão não vai faltar. Andreotti afirma que menos de 5% do mercado de infraestrutura, considerando servidores, data center…, estão na nuvem. “Há um grande potencial”, reforça.

Quanto à parceria com a Cionet Brazil, Andreotti diz que é muito interessante por permitir contato com o CIO para entender seus desafios. “É uma forma de se relacionar fora do palco porque ali estamos mais abertos falando de dores, anseios…e os CIOs nos mostram seu foco”. “E isso nos serve como elemento e combustível para entender melhor e atender suas necessidades”, completa.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *