Jorge Cordenonsi assume a TI da Europ Assistance

Jorge Cordenonsi

A empresa presta serviços de assistência para veículos, lar e família, saúde e viagem

Há cerca de um mês como CIO da Europ Assistance, empresa de oferta de serviços de assistência para veículos, lar e família, saúde e viagem, Jorge Cordenonsi, membro do Conselho Consultivo da Cionet Brazil,  já teve oportunidade de participar de um lançamento que mostra os focos da TI da empresa para o próximo ano: a arquitetura de aplicações, a transformação digital e o e-commerce. A Europ Assistance adicionou um botão SOS no aplicativo de localização geográfica e traçador de rotas Waze para prestação de serviços como guincho, troca  de pneu, chaveiro e transporte de carro, entre outros, mesmo para não clientes. Esta é parte da estratégia da empresa de aumentar sua presença no B to C (Business to Consumer).

“Hoje somos muito mais B to B (Business to Business) mas nossa meta é também evoluir no B to C (business do consumer)”, diz Cordenonsi, “e a mobilidade é um canal que vamos explorar bastante”, completa. Antes da Europ, o executivo passou por empresas como Sodexo, General Motors e WallMart.

Para Cordenonsi, a Cionet é hoje um grupo referência no mercado. “E ela vem me ajudando muito no network e na troca de experiência”. E acrescenta que quando está com uma necessidade com relação a fornecedor ou sobre algum tema do dia a dia a Cionet o tem ajudado muito.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *