Presidente da CNPD discute abordagem à RGPD

A CIONET Portugal voltou a organizar um “Conversas Com…” e desta vez contou com a presença da Presidente da Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD), Filipa Calvão. O evento teve lugar na sede da Abreu Advogados no dia 21 de fevereiro.

Neste evento, que contou com a participação de cerca de 100 pessoas, a comunidade CIONET teve a oportunidade de abordar a entrada em vigor do Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD), tendo como interlocutora uma das principais vozes nesta área. O debate com Filipa Calvão demonstrou-se bastante produtivo, com muitas questões a serem colocadas por parte da audiência.

Filipa Calvão é desde 2010 Professora Auxiliar da Faculdade de Direito (Escola do Porto) da Universidade Católica Portuguesa e, desde 2012, exerce a função de Presidente da Comissão Nacional de Proteção de Dados. Doutora e mestre em Direito na especialidade de Ciências Jurídico-Políticas pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (2009 e 1997 respetivamente), Filipa Calvão licenciou-se em Direito, pela Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa – Porto, no ano de 1993.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *