Ousar com garantias

Eduardo Kondo

Como ter certeza da sustentabilidade de uma startup?

 

A área  da saúde requer uma velocidade que muitas vezes a própria indústria farmacêutica e a de tecnologia não conseguem atender. E esta é uma das questões que será debatida no primeiro evento de 2018 da Cionet Brazil que tem com tema “A Nova Organização, de startups à governança digital”. Diante deste cenário as startups são um caminho a ser buscado. A opinião é de Eduardo Kondo, CIO do setor da Saúde e membro do Conselho Assessor da Cionet, que será um dos painelistas do Encontro, que acontece no dia 10 de abril, na sede do Cubo, na Vila Olimpia, São Paulo.

Segundo Kondo, o desenvolvimento ágil das startups associado ao fato de não terem medo de errar são pontos importantes desta equação. Por outro lado, destaca o CIO, existe a preocupação com a sustentabilidade da startup. “E aí precisamos buscar uma empresa de mercado que nos dê garantias, ou seja, que chancele a escolha”, afirma. Ele próprio já teve experiências de buscar tanto aceleradoras quanto consultorias que também avaliem a aderência da tecnologia ao projeto.

Incubar uma empresa jovem, atuar como acelerador em seu processo de amadurecimento ou partir para o desenvolvimento interno. Segundo Kondo, os modelos ainda não estão consolidados e há muito debate sobre qual caminho seguir. O fato é que a Saúde é uma área onde o fator tempo é primordial. Hoje, por exemplo, Kondo destaca alguns projetos do setor como descoberta de moléculas, impressão de comprimidos em impressora 3D, seqüenciamento de DNA e medicina de precisão, apenas para citar alguns, onde a agilidade não acompanha a necessidade.

O Keynote do evento será o diretor da Accenture Digital, Juliano Tubino, e um painel interativa com a participação da plateia contará com as presenças de Flavio Pripas, diretor Geral do CUBO; Solange Barbosa de Almeida, sócia fundadora da Ktalise Tecnologias and  Flixplay, start up focada em novas tecnologias;e Cristiano Hyppolyto, CIO da Dotz e a mediação de Christiane Edington,CIO e membro do conselho consultivo da Cionet. 

O Encontro Cionet é voltado a dirigentes de TI, as inscrições são gratuitas porém as vagas são limitadas. O Cubo fica na rua Casa do Ator. 919 e os interessados podem se inscrever link: https://goo.gl/Zd4dmb .

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *