Fernando Rostock assume gerência na Votorantim Cimentos

Ele é o responsável por Arquitetura & Soluções de TI e Inovação Digital

Fernando Rostock, membro do conselho consultivo da Cionet Brazil, é o novo gerente global de Arquitetura e Soluções de TI  e de Inovação Digital da Votorantim Cimentos. Ele é o responsável globalmente por viabilizar o roadmap de transformação digital dentro da estratégia de TI da empresa, fomentar a inovação tecnológica e garantir soluções que agreguem valor ao negócio. O executivo tem sob sua responsabilidade o time de Inovação/Open Innovation, que alavanca projetos com startups na empresa.

Dentro das iniciativas de Transformação Digital da companhia , que trata da estruturação e implementação do ecossistema digital com base em uma TI bimodal e novos perfis de profissionais, o  projeto Digital Cement tem entre seus principais pilares a Inovação aberta. Neste foi desenhada uma atuação conjunta com startups que vem se  tornando uma referência em Open Innovation. 

Rostock vem da indústria automobilística onde, como destaca, foram inicialmente aplicados os conceitos de Gestão da Qualidade, Manufatura Enxuta, Automação Industrial e mesmo o que é hoje chamado de Indústria 4.0. “Agora, numa indústria à primeira vista bem diferente, tenho a satisfação de vivenciar a transformação digital da empresa, alavancando a estratégia da organização como um todo e propondo novas soluções dentro do ecossistema digital da companhia”, afirma. E completa: “e isso numa empresa de atuação consolidada no seu segmento e que está sempre se reinventando e onde a TI tem conquistado papel relevante no desenho de novas soluções em âmbito global”.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *