
“Quando se fala de inovação, imediatamente nos lembramos da fórmula E=MC2 de Albert Einstein ou do iPhone de Steve Jobs e associamos inovação à simplicidade e brilhantismo destas soluções. Esta é a visão muito atraente da inovação… mas é também uma visão errada porque nos leva a acreditar que inovação é apenas inspiração e criatividade, que se limita a um momento, ao Eureka!
Contudo inovação é 1% inspiração e 99% transpiração. A realidade na inovação é a confusão, a dúvida, muitas tentativas e vários erros, discussão ad nauseum de detalhes, noites em branco e muito trabalho para da ideia chegarmos à prática, para a inovação resultar numa adição de valor à organização, aos seus clientes, à sociedade.“
João Resende, Vice Presidente de Product Development na WeDo Technologies, partilha a sua opinião com a CIONET e a restante comunidade de Tecnologias de Informação num artigo proposto pela rede, explorando as teorias e metodologias da gestão de inovação. No seguimento de um dos temas abordados nos eventos de 2013, João Resende faz da WeDo um exemplo a seguir em inovação e dá alguns conselhos que considera fundamentais.
Leia o artigo completo aqui.